quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O perigo das chupetas personalizadas!

Atenção mamães para um perigo que pode, muitas vezes, passar despercebido. O nosso alerta é sobre as Chupetas customizadas. Elas são lindas e encantam qualquer mãe, mas por trás de tanta beleza há riscos que podem ser fatais para a vida do bebê. Selecionamos algumas informações importantes sobre esses tipos de chupetas. Na dúvida, a prevenção sempre é o melhor remédio.

Leiam com atenção:

A. As chupetas personalizadas não têm certificado do Inmetro e nem o material utilizado nela, como a cola para fixar os cristais, é aprovado pela Anvisa.
B. Uma pedrinha do cristal pode se soltar com facilidade e se for aspirada pela criança, pelo nariz ou pela boca, causa sufocamento e asfixia. É a chamada broncoaspiração. Nesses casos, para retirar o objeto é preciso fazer um procedimento que necessita de anestesia geral, a bronscopia.
C. O material utilizado para “fabricar” essas chupetas é altamente tóxico se ingerido pela criança.
D. Essas chupetas, assim com as chupetas comuns, precisam ser fervidas, esterilizadas. Aí que está mais um perigo! A cola vai aos poucos derretendo e os cristaizinhos se soltando cada vez mais.
E. Objetos pequenos perto de crianças é um risco, imagine na boca.

Fica a lição: vamos sempre optar pela escolha mais segura, afinal nossos bebês merecem. E tem mais: beleza e falta de segurança, definitivamente, não combinam.

Se você também acha importante este alerta, compartilhe!

Fonte de informações: SOS Pediatra
Texto: equipe Clube do Rímel

Um comentário: