quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

2º Pit Stop Clube do Rímel

Demorou, mas a quinta-feira finalmente apareceu!!! Por sinal, em grande estilo por aqui. Sabe por quê? Hoje é dia de “Pitstop Clube do Rímel”. A nossa conversa desta semana é com a super makeup Lays Brunelli, que divide o coração entre o Ceará e a Paraíba. O resultado dessa paradinha cheia de dicas incríveis você confere agora!!!

Nome completo: Lays de Fátima Gomes Oliveira Brunelli Terra
Profissão: Maquiadora Profissional
Estado civil: casada com o mineiro Leonardo
Filhos: sim, Heitor de 5 anos

Não abro mão do meu kit 3 passos da Clinique. O Gel de limpeza Liquid Facial Soap Oily Skin,otônico nº3 Clarifying Lotion e o hidratante Dramatically Different Moistutizing gel. Todos estes produtos compro na loja física da marca, que fica no shopping Iguatemi.

Uso um verdadeiro arsenal de maquiagem. No meu super kit tem: lip Balm da EOS, base bege 5 da Mary, base NC30 studio FIX da MAC, Primer da Revlon (compro na loja Renner), paleta de sombras Naked, batons Spirit, Mocha, Taupe, Flat ou Fabulous e Diva (todos da Mac), Blush Refined Golden da Mac, máscara de Rímel da Bourjois. Todos estes produtos são os que mais uso, e os meus queridinhos mesmos são o blush Refined Golden e a máscara de cílios da Bourjois.

O demaquilante que mais gosto de usar é o Aquoso da Quem Disse Berenice? E também gosto de usar os Lenços Umedecidos de bebês.

É o da Roc, o Minesol FPS30. Compro nas farmácias.

Tenho mechas ombré no tom mel e uso os produtos da L'oréal para cabelos tingidos para manter os fios hidratados.  Uso também máscara capilar da marca Silicon Mix. Misturo ela com o Bepantol líquido, que é uma mistura perfeita para restaurar os fios danificados. Com relação as minhas mechas faço manutenção poucas vezes, pois gosto do efeito ombré, com a raiz escura e as pontas mais claras.

Faz hidratação de quantos em quantos dias?
Toda semana.

Não gosto de usar chapinha, prefiro usar secador e deixar o cabelo mais volumoso.

Pratica atividade física?
Não sou fã de academia, gosto de caminhar. Devido ao tempo corrido de trabalho, caminho pouquíssimas vezes durante a semana. Pretendo retomar as danças este novo ano. Atividade física
renova, trás vida nova.

Amoooo tapioca e cuscuz com ovos, kkkkk adoro comida nordestina e não deixo faltar aqui em casa essas opções.

Não sou fã de doces, mas não dispenso uma boa torta de morango e leite ninho, huuuum... Água na boca!

E filhos... Pretende ter mais? Quantos?
Futuramente, sim, temos planos para mais filhos ou para mais um filho (a). Depois do aborto que tive, com dois meses de gestação, decidimos prolongar um pouco mais a vida do próximo bebê, mas tudo entregamos nas mãos Deus.

Como e quando você descobriu que queria ser maquiadora?
Descobri a paixão por maquiagem quando mudei com minha família aqui para o Ceará, há 5 anos. Com isso, tive que abandonar minha faculdade de Arquitetura e não pude transferir, pois iríamos morar longe da família e o Heitor ainda era muito bebezinho, precisava da minha atenção e cuidados. Os dias passavam e o ócio tomava conta, então, nos momentos livres eu assistia vídeos de maquiagem no youtube. Foi aí que me apaixonei por maquiagem(eu já gostava, mas não era viciada em make). Comecei a recriar as makes que assistia nos vídeos em mim. Comprei vários produtos e resolvi postar no meu facebook fotos de todas as produções que eu fazia.  Além disso, fiz um curso com a maquiadora Alice Salazar, conhecida por ter um blog e vídeos no youTube super acessados. Tudo começou assim.  Depois disso, muitas pessoas me procuraram e o  meu trabalho foi tomando "forma", foi sendo conhecido.

O que mais apaixona você na sua profissão?
É saber, ver e ouvir a gratidão de todas as minhas clientes após o término de cada trabalho que faço. É ver a beleza da mulher ser cada vez mais valorizada por um simples pincel na mão. É poder ver o sorriso de alguém e ser para ela (clientes) um motivo de autoestima. É poder ver como a mulher tem traços belos que só a maquiagem pode explorar e de forma super peculiar.

Espero um ano de Graças, um ano de realizações pessoais e profissionais, um ano próspero e harmonioso em todos os aspectos da minha vida.

Rapidíssimas

Sonho de consumo: conhecer a cidade dos sonhos, Paris. Além, claro, de abrir meu Ateliê de Make Up.
Que livro recomenda: “Como se Dar Bem com Quem Você quer Bem” de Márcio Mendes.
Lugar que já foi e quer ir de novo: Argentina é um lugar que desejo voltar. Ah, e Poços de Caldas, uma cidade no interior de Minas Gerais.
O melhor lugar do mundo é? Com certeza é a minha casa, meu aconchego, meu lar.
Pessoa ou ser que admira: admiro uma grande mulher, minha mãe.
Que parte do corpo mais gosta: adoro meu nariz.
O que gostaria de mudar em você: queria mudar as mãos. Tenho mãos finas e dedos compridos, não gosto kkkk
Um defeito: meu defeito maior é a impaciência e o nervosismo.
Uma qualidade: minha maior qualidade é a gratidão, acolhimento ao próximo, além de ser muito amiga dos meus verdadeiros amigos.
Tem saudades de quando... De quando criança passava as férias na casa da vovó, tenho saudades das viagens em família quando jovem e saudades da minha cidade natal João Pessoa, na Paraíba.
Nas horas vagas eu... tento descansar o máximo e curtir meu filho.
Qual peça no closet que mais gosta? Amo no meu closet certeza uma saia lápis preta de couro que tenho. Comprei na Zara em uma viagem a Natal. Essa saia me vem momentos maravilhosos, fora que me deixa com um corpo belíssimo!!!
Melhor companhia...  Estar ao lado dos meus meninos (filho e esposo) e da minha mãezinha.

Na gravação de um programa de TV

Ao lado de modelo para gravação de matéria sobre make

Em ação - matéria de TV

Matéria sobre maquiagem para programa de beleza