quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O que sua imagem diz sobre você?

Quem nunca se pegou olhando para pessoas ao seu redor, folheando revistas, vendo famosos ou profissionais de diversas áreas na TV e pensando: nossa que pessoa bonita, parece ser feliz, é super bem cuidada. Ou então encontrar certa amiga ou conhecida no supermercado e pensar: como a fulana mudou, está desleixada, acho que está passando por um momento difícil. Como ela tem coragem de sair vestida desse jeito? Pois é, já ouviram falar que a imagem diz muito sobre nós? Temos certeza que sim. Uma pessoa com aparência bem cuidada abre quase todas as portas, as outras que restam abrir ficam por conta da educação, carisma, competência e a maneira que lidamos com cada situação. Separamos 10 super dicas de como cuidar da própria imagem:

1. Vista-se de acordo com a imagem que você quer passar, sem esquecer que ser elegante inclui boa postura, discrição e, sobretudo, bom senso.


2. Roupas e sapatos elegantes e de boa qualidade não são futilidades para um profissional que pretende se destacar. São, isso sim, ferramentas de trabalho que agregam valor à imagem. A roupa que você usa para trabalhar deve refletir quem você é e aonde quer chegar.




3-Ande sempre com as roupas limpas e passadas, cuide para que seus sapatos não estejam com a ponta descascada ou o salto gasto. Roupas mal passadas ou manchadas, pontas de sapatos descascados e saltos estragados são uma péssima recomendação, porque podem dar a impressão você é descuidada não só com a sua aparência, mas também com o seu trabalho.


4- Cuide bem das suas unhas! Esmaltes descascando é um sabotador de imagem terrível.


5- Cabelos oleosos, com aspecto de sujo, raiz por fazer ou fios brancos aparecendo não fica bem em ninguém.


6- Roupas apertadas e marcando as gordurinhas a gente só pensa que a pessoa engordou e não teve como se desfazer das peças.



7 - Roupas super curtas, se é a elegância que você procura, esqueça.



8- Usar roupas que não tem nada haver com você pode passar uma imagem negativa, sabia? Vamos supor que você já passou dos trinta e que vai para uma entrevista de emprego em uma empresa conceituada. O seu currículo é ótimo, mas um vestido tão singelo e meigo da época que você tinha quinze anos não pode te ajudar muito.



9- Sobre a maquiagem o que temos que dizer é o seguinte: cada local tem o make ideal. Exemplo: uma professora usa maquiagem leve, tons claros, já uma vendedora de uma loja badalada, onde a ordem é ditar moda, ela pode sim estar com um make bem mais elaborado. Não é uma regra, claro, mas segue a linha do bom senso.



10- Ao sair de casa totalmente desarrumada, pense: você pode encontrar o homem da sua vida ou você pode ser dispensada de um possível emprego.


 Gostaram das dicas, meninas? E não se esqueçam: não há nada mais bonito de se ver do que uma pessoa bem cuidada, cheirosa e com uma imagem impecável. Isso independe de classe social, se você ganha muito ou pouco. Essas dicas valem para todas. Então, vamos observar e cuidar mais da nossa imagem, e quem sabe você não consegue aquela promoção tão sonhada ou até encontrar o grande amor da sua vida, já pensou?! Boa sorte. Beijoss  


Nenhum comentário:

Postar um comentário