quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pit Stop Clube do Rímel

Na semana do Carnaval, o Pit Stop Clube do Rímel chega com pique total. E sabe que a gente abordou dessa vez? Uma apaixonada por moda, esportes, saúde e beleza. O nome dela é Jéssika Costa, uma estudante de Nutrição pra lá de linda.  E toda a sua  rotina  e segredinhos de beleza, você confere agora!

Nome completo: Jessika Kassia Melo Costa
Profissão: Estudante de Nutrição
Estado civil: solteira
Filhos: sim, Joao Gabriel de 6 anos

Durmo e acordo seguindo um protocolo de saúde e beleza. Antes de dormir não abro mão de cuidados específicos para minha pele e sempre, ao acordar, tomo água com limão em jejum. No corpo, uso hidratantes corporais da Lancôme.

Quais os itens de maquiagem que você usa? E tem algum queridinho que você não vive sem ele por nada
Adoro maquiagem! Faço o passo-a-passo de uma maquiagem, mas tenho sempre em mãos o corretivo (NC20/MAC) e o blush (Star Bronze/Lancôme). E não vivo sem meu kit de sobrancelhas da NYX.

Para remover a make, utilizo o demaquilante bifásico da Lancôme, que limpa sem agredir a pele e um específico para a área dos olhos (frasco roxinho da MAC), por ser uma área mais sensível. Finalizo o processo com uma lavagem especial com o sabonete creme mousse confort também da Lancôme. Como a maioria dos produtos são importados, normalmente compro fora do Brasil.

O meu bloqueador solar preferido é o de fator de proteção 55 incolor da ADCOS.

Não descuido são meus cabelos. Lavo três vezes por semana com shampoo hidratante (Kérastase ou senscience). Em seguida, passo em todo o comprimento do cabelo o “Uso Obrigatório” da Truss, removo e aplico uma máscara (embalagem amarela/L’oreal) e em seguida o condicionador, também da L’oreal. Retiro o excesso de água com uma tolha e aplico o leavin da Truss. Como tenho mechas, utilizo sempre produtos específicos para o meu tipo de cabelo. Estes são meus cuidados de rotina. A cada 15 dias faço uma sessão com lavagem de shampoo azul para remover o aspecto "amarelo" do loiro que gosto mais em tom platinado.

Não sou adepta do uso de chapinha. Utilizo eventualmente e sempre com os cuidados necessários.

Pratica atividade física?
Pratico musculação diariamente para manter a saúde e alcançar um padrão estético legal. Curto muito esporte e agora estou na vibe de uma modalidade chamada zumba, tipo de dança latina.

Tenho descendência italiana e talvez isso contribua ou, simplesmente, justifique o fato de ser sou louca por massas, principalmente pizza e macarrão.

Tenho meu lado formiga também. Doce é meu ponto fraco, porém procuro ser consciente. Mantenho uma dieta que vez por outra permite que eu desfrute de uma deliciosa sobremesa.

Aproveitando que o Carnaval vai começar, quais os cuidados que você tem nesses dias de folia para manter a saúde, a disposição e, claro,  não descuidar da beleza do corpo?
 Mesmo em ritmo de carnaval não dispenso alguns cuidados, como manter a ingestão adequada de água e cuidar da minha pele. Na minha bolsa não pode faltar o meu bloqueador solar e nem minhas barrinhas de cereais, pois sempre me socorrem. Existem meios de mesmo durante algumas viagens ou feriados prolongados, como esse do carnaval, da gente manter uma alimentação equilibrada. O mercado dispõe de bolsas térmicas, de todos os modelos e tamanhos, para que possamos armazenar adequadamente alguns alimentos. Tenho duas e já estão abastecidas para os dias de folia. As porções de frutas também entram com mais frequência neste período.

E falando em beleza no Carnaval, como você faz para manter a pele e os cabelos impecáveis em meio a tanta folia?
Não descanso dos cuidados, nem mesmo no carnaval. Uso um sabonete neutro três vezes ao dia e, também, o filtro solar com frequência no rosto e no corpo, além de garantir uma boa hidratação tomando muita água. Nos cabelos aposto em algumas ampolas "milagrosas" que reparam temporariamente os fios e esqueço o calor do secador. Lenços e tranças são bons truques para os fios nesta época. Chapéus e óculos de sol além de proteger, ainda deixam o visual cheio de estilo.

E a maquiagem? O que dá para fazer no Carnaval?
Durante a micareta relaxo mais e não uso tanta maquiagem. Invisto basicamente em corretivo e rímel. Sem esquecer que antes de dormir realizo uma higienização na pele do rosto, com um sabonete específico para meu tipo de pele, demaquilante para remover o excesso de maquiagem e um hidratante noturno.

Alguma dica infalível para curtir o Carnaval num boa?

Os segredinhos para amenizar a saída da rotina são básicos: beber bastante água, programar algumas refeições, sempre colocando lanchinhos entre elas, não esquecer o filtro solar e se divertir muito!

Em 2015 quero dar ênfase no meu setor profissional, participar de cursos e desenvolver algumas atividades voltadas para a minha área.

Rapidíssimas

Sonho de consumo: montar um complexo de saúde e bem estar.
Que livro recomenda: A mágica de pensar grande - David Schwartz.
Lugar que já foi e quer ir de novo: Firenze – Milão.
O melhor lugar do mundo é? Minha casa (meu quarto).
Pessoa que admira: minha mãe, sem dúvida.
Parte do corpo que mais gosta: olhos.
O que gostaria de mudar em você: ser menos perfeccionista.
Um defeito: guardar mágoas.
Uma qualidade: benevolência. Gosto de fazer o bem.
Tem saudades de quando...  de quando meu filho ainda era bebê.
Nas horas vagas você... Gosto de cuidar do meu corpo e descansar a mente.
Qual peça no closet que mais gosta? Calça jeans.
Melhor companhia: meu filho, de verdade.

Catedral de Milão, Itália

Shooting Cronic