quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pit Stop Clube do Rímel


Na semana do Carnaval, o Pit Stop Clube do Rímel chega com pique total. E sabe que a gente abordou dessa vez? Uma apaixonada por moda, esportes, saúde e beleza. O nome dela é Jéssika Costa, uma estudante de Nutrição pra lá de linda.  E toda a sua  rotina  e segredinhos de beleza, você confere agora!

Nome completo: Jessika Kassia Melo Costa
Idade: 27 anos
Profissão: Estudante de Nutrição
Estado civil: solteira
Filhos: sim, Joao Gabriel de 6 anos

Quando o assunto é produtos de beleza para a pele, do que você não abre mão?
Durmo e acordo seguindo um protocolo de saúde e beleza. Antes de dormir não abro mão de cuidados específicos para minha pele e sempre, ao acordar, tomo água com limão em jejum. No corpo, uso hidratantes corporais da Lancôme.





Quais os itens de maquiagem que você usa? E tem algum queridinho que você não vive sem ele por nada
Adoro maquiagem! Faço o passo-a-passo de uma maquiagem, mas tenho sempre em mãos o corretivo (NC20/MAC) e o blush (Star Bronze/Lancôme). E não vivo sem meu kit de sobrancelhas da NYX.




 E na hora de remover a maquiagem, qual o removedor escolhido?
Para remover a make, utilizo o demaquilante bifásico da Lancôme, que limpa sem agredir a pele e um específico para a área dos olhos (frasco roxinho da MAC), por ser uma área mais sensível. Finalizo o processo com uma lavagem especial com o sabonete creme mousse confort também da Lancôme. Como a maioria dos produtos são importados, normalmente compro fora do Brasil.


Qual o seu protetor solar preferido?
O meu bloqueador solar preferido é o de fator de proteção 55 incolor da ADCOS.

E nos cuidados com os cabelos, quais são os seus aliados?
Não descuido são meus cabelos. Lavo três vezes por semana com shampoo hidratante (Kérastase ou senscience). Em seguida, passo em todo o comprimento do cabelo o “Uso Obrigatório” da Truss, removo e aplico uma máscara (embalagem amarela/L’oreal) e em seguida o condicionador, também da L’oreal. Retiro o excesso de água com uma tolha e aplico o leavin da Truss. Como tenho mechas, utilizo sempre produtos específicos para o meu tipo de cabelo. Estes são meus cuidados de rotina. A cada 15 dias faço uma sessão com lavagem de shampoo azul para remover o aspecto "amarelo" do loiro que gosto mais em tom platinado.




Você é adepta da chapinha?
Não sou adepta do uso de chapinha. Utilizo eventualmente e sempre com os cuidados necessários.
                                                                   
Pratica atividade física?
Pratico musculação diariamente para manter a saúde e alcançar um padrão estético legal. Curto muito esporte e agora estou na vibe de uma modalidade chamada zumba, tipo de dança latina.


Qual a sua comida preferida?
Tenho descendência italiana e talvez isso contribua ou, simplesmente, justifique o fato de ser sou louca por massas, principalmente pizza e macarrão.

Gosta de doce... não vive sem ele ou não gosta?
Tenho meu lado formiga também. Doce é meu ponto fraco, porém procuro ser consciente. Mantenho uma dieta que vez por outra permite que eu desfrute de uma deliciosa sobremesa.

Aproveitando que o Carnaval vai começar, quais os cuidados que você tem nesses dias de folia para manter a saúde, a disposição e, claro,  não descuidar da beleza do corpo?
 Mesmo em ritmo de carnaval não dispenso alguns cuidados, como manter a ingestão adequada de água e cuidar da minha pele. Na minha bolsa não pode faltar o meu bloqueador solar e nem minhas barrinhas de cereais, pois sempre me socorrem. Existem meios de mesmo durante algumas viagens ou feriados prolongados, como esse do carnaval, da gente manter uma alimentação equilibrada. O mercado dispõe de bolsas térmicas, de todos os modelos e tamanhos, para que possamos armazenar adequadamente alguns alimentos. Tenho duas e já estão abastecidas para os dias de folia. As porções de frutas também entram com mais frequência neste período.

E falando em beleza no Carnaval, como você faz para manter a pele e os cabelos impecáveis em meio a tanta folia?
Não descanso dos cuidados, nem mesmo no carnaval. Uso um sabonete neutro três vezes ao dia e, também, o filtro solar com frequência no rosto e no corpo, além de garantir uma boa hidratação tomando muita água. Nos cabelos aposto em algumas ampolas "milagrosas" que reparam temporariamente os fios e esqueço o calor do secador. Lenços e tranças são bons truques para os fios nesta época. Chapéus e óculos de sol além de proteger, ainda deixam o visual cheio de estilo.

E a maquiagem? O que dá para fazer no Carnaval?
Durante a micareta relaxo mais e não uso tanta maquiagem. Invisto basicamente em corretivo e rímel. Sem esquecer que antes de dormir realizo uma higienização na pele do rosto, com um sabonete específico para meu tipo de pele, demaquilante para remover o excesso de maquiagem e um hidratante noturno.

Alguma dica infalível para curtir o Carnaval num boa?

Os segredinhos para amenizar a saída da rotina são básicos: beber bastante água, programar algumas refeições, sempre colocando lanchinhos entre elas, não esquecer o filtro solar e se divertir muito!

O que espera de 2015?
Em 2015 quero dar ênfase no meu setor profissional, participar de cursos e desenvolver algumas atividades voltadas para a minha área.

Rapidíssimas

Sonho de consumo: montar um complexo de saúde e bem estar.
Que livro recomenda: A mágica de pensar grande - David Schwartz.
Lugar que já foi e quer ir de novo: Firenze – Milão.
O melhor lugar do mundo é? Minha casa (meu quarto).
Pessoa que admira: minha mãe, sem dúvida.
Parte do corpo que mais gosta: olhos.
O que gostaria de mudar em você: ser menos perfeccionista.
Um defeito: guardar mágoas.
Uma qualidade: benevolência. Gosto de fazer o bem.
Tem saudades de quando...  de quando meu filho ainda era bebê.
Nas horas vagas você... Gosto de cuidar do meu corpo e descansar a mente.
Qual peça no closet que mais gosta? Calça jeans.
Melhor companhia: meu filho, de verdade. 


Catedral de Milão, Itália

Shooting Cronic
Grávida de 8 meses do João Gabriel







Um comentário: