quarta-feira, 4 de março de 2015

Criolipólise - nova técnica que ajuda amenizar a gordura localizada!



Acabei de voltar do 9º Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-funcional, que aconteceu em Belo Horizonte, e minha bagagem de conhecimento veio cheia de novidades sobre saúde e beleza da pele. E, claro, vou dividir tudo com vocês.

Verdade seja dita, meninas: se tem uma coisa que nós mulheres nos preocupamos é com a boa forma.  Não tem jeito! Aquela gordurinha a mais sempre incomoda. Pois é, um dos destaques do evento que participei foi sobre a Criolipólise, um tratamento não invasivo que, quando bem indicado e realizado de forma correta, resulta na eliminação de 15 a 30% da gordura localizada! Gostaram?  É dessa técnica que vou falar hoje aqui no blog.

O tratamento inicia no momento da avaliação, onde serão analisados os aspectos da pele bem como o tipo de gordura localizada. Vale alertar que nem todos os pacientes que vêm em busca de tratamento com a Criolipólise tem a indicação para fazê-lo. É preciso avaliar o tipo de gordura de cada um e, também, o grau de flacidez da pele para descartar qualquer indicação inadequada e, assim, não correr o risco de não ter resultado ou mesmo de causar alguma necrose na derme.

No momento da sessão é realizada a marcação da área a ser tratada com a paciente ainda de pé. Em seguida, depois de acomodar na maca, coloca-se uma manta embebida em um líquido "anticongelante" e substâncias hidratantes para proteger a pele do resfriamento. Só depois de todos esses cuidados o equipamento é acoplado ao local e damos início ao tão esperado tratamento.

Mas engana-se quem pensa que ele já começa resfriando.Na verdade, os melhores equipamentos iniciam com uns minutinhos de aquecimento da região para promover uma maior circulação no local e, assim, potencializar o posterior congelamento da gordurinha. E tem mais um detalhe: a temperatura mínima atingida e o tempo de atuação do equipamento dependem da avaliação do tecido de cada pessoa. O resultado aparece em cerca de 15 dias após a sessão, podendo chegar até 3 meses para acontecer por completo.

Este é, sem dúvida, um dos melhores tratamentos não invasivos para eliminar a gordura localizada. Mas ele sozinho não faz milagres. Aliado a uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos torna-se, sim, um poderoso aliado. Vale a pena investir em você! Só um alerta: procure um (a) profissional qualificado e que use equipamento e manta registrados na Anvisa!

Tchau e até o nosso próximo encontro.

Monaliza Cavalcante
Fisioterapeuta Dermatofuncional
Mestranda em Biotecnologia
Especialista em Cosmetologia
Membro da Associação Brasileira de Cosmetologia
Docente da Pós graduação em Fisioterapia Dermatofuncional / UNICHRISTUS e INSPIRAR
Docente da Pós Graduação e Graduação em Estética / FAMETRO
Av. Santos Dumont, 3131 sala 1121 Torre Del Paseo - +55 85 3264.0456
Aldeota - Fortaleza - Ceará
www.monalizacavalcante.com.br
facebook.com/clinicamonalizacavalcante
Instagram: @monalizacavalcante

 
Dr. Ricardo Trajano, Presidente da Sociedade Brasileira de Laser
Dra. Ludmila Bonelli, presidente do 9º Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-funcional



Nenhum comentário:

Postar um comentário