segunda-feira, 16 de março de 2015

Xô pele oleosa!Tratamento ideal para sua pele!!!



Uma pele bem cuidada faz toda a diferença. Por isso, hoje eu vou falar de alguns vilões que literalmente tiram o sono de homens e mulheres: Pele oleosa X acne X poros dilatados.  Esse trio aí pode ser combatido, mas antes é preciso saber por que eles aparecem, como evitá-los e, o principal, como tratar.

A pele oleosa é, sem dúvida, um problema que tem feito pessoas buscarem tratamentos faciais cada vez mais eficientes. Nas regiões mais quentes, o índice de pacientes com este problema é muito alto por conta de três fatores importantes: incidência do sol, calor e a umidade. E não são só eles! Muitas vezes, esse tipo pele oleosa é confundida com pele hidratada, o que é um grande erro. Sempre que pensarmos em oleosidade temos que lembrar que ela funciona como uma barreira de proteção para a nossa pele. Já a hidratação é a quantidade de água que pode ser retida dentro de cada célula, proporcionando um melhor funcionamento e, também, ajudando a prevenir o envelhecimento.

Tem um erro que, também, é bastante comum e muita gente não sabe. Geralmente uma pessoa com pele oleosa e com acne acaba exagerando na higienização e o excesso de limpeza retira não só as impurezas, mas também a camada de proteção da pele. E sabe qual é o resultado disso? O nosso organismo responde a essa falta de proteção aumentando a produção de óleo pela glândula sebácea. Por isso, é preciso entender direitinho como a acne funciona e como deve ser esse equilíbrio de óleo e água em nossa pele. A acne pode ser formada por três princípios, que são eles:
  1.      .  Aumento da produção de óleo pela glândula sebácea
  2.         Descamação excessiva da epiderme dentro dos folículos
  3.        Proliferação de bactérias formadoras da acne
A boa notícia é que esse incômodo tem tratamento. Não é milagre, mas  o resultado é satisfatório. Hoje contamos com um tratamento combinado de peeling + LED em consultório, além dos dermocosméticos que são indicados para uso domiciliar.  E o melhor: em apenas uma semana o paciente já nota uma melhora considerável.

Já para tratar os poros dilatados e as cicatrizes de acne, acrescentamos o laser para estimular o colágeno. E o resultado é surpreendente, pois já na primeira sessão nota-se uma grande melhora. O tratamento com laser é feito geralmente em quatro sessões, sendo cada uma realizada uma vez por mês.

Espero que tenham gostado! Beijos a até breve!!!

Monaliza Cavalcante
Fisioterapeuta Dermatofuncional
Mestranda em Biotecnologia
Especialista em Cosmetologia
Membro da Associação Brasileira de Cosmetologia
Docente da Pós graduação em Fisioterapia Dermatofuncional / UNICHRISTUS e INSPIRAR
Docente da Pós Graduação e Graduação em Estética / FAMETRO
Av. Santos Dumont, 3131 sala 1121 Torre Del Paseo - +55 85 3264.0456
Aldeota - Fortaleza - Ceará
www.monalizacavalcante.com.br
facebook.com/clinicamonalizacavalcante
Instagram: @monalizacavalcante



Nenhum comentário:

Postar um comentário