quarta-feira, 27 de maio de 2015

Assim como eu penso, eu sou!


Olá meninas, tudo bem? Vocês perceberam que em todas as nossas colunas anteriores deixei para você PPS ( Perguntas Poderosas de Sabedoria), e desafios, que são tarefas?
Pois é, tudo isso faz parte do processo de Coaching Integral sistêmico. Quem aceita o desafio e faz as tarefas está criando novos hábitos, e, assim, criando um novo estilo de vida, um estilo de vida próspero e abundante em todas as áreas da vida. Para que você entenda melhor vou explicar o que são crenças.
Confira, clicando no link "mais informações", abaixo. ;)



CRENÇAS são o conjunto de conceitos sobre o mundo e as pessoas que você acumulou ao longo da vida. São programas que foram inculcados na sua mente ao longo dos anos, principalmente de 0 a 12 anos. As suas crenças são, na verdade, a sua própria identidade, pois é tudo aquilo em que você acredita.
Agora a questão é a seguinte: Tudo aquilo em que você acredita, seja de forma consciente ou inconsciente acaba se tornando realidade. E isso é física quântica, ou seja, é algo provado mesmo. A física quântica diz que a realidade é criada a partir dos olhos do observador, e assim sendo, somos  eu e você quem criamos a nossa própria realidade.
Mas como assim? Como chegamos nas crenças? Tudo aquilo que eu comunico (seja para mim mesma ou para os outros) gera pensamentos, os meus pensamentos geram sentimentos e os meus sentimentos geram as minhas crenças, que de uma forma ou de outra acabam acontecendo, entendeu? Sendo assim, se eu acredito que eu serei feliz, isso acontecerá. Se eu acredito que a vida é difícil e que todos nasceram para sofrer essa também acabará se tornando a minha realidade. Se eu acredito que nenhum homem presta, que são todos iguais, isso com certeza será uma verdade em minha vida e eu nunca conseguirei encontrar um homem que realmente preste.
Na Bíblia diz:  Assim como tu pensas, tú és... E essa é uma super verdade.  Agora, sabendo disso, pense e responda a si mesma:
O que eu tenho comunicado para mim mesma e para aqueles que estão ao meu redor? Eu tenho comunicado vitória, alegria, sucesso, bem estar, saúde física, mental e emocional? Eu tenho comunicado, pensado e sentido coisas boas, que  me levarão adiante, ou coisas ruins? Tenho comunicado, pensado e sentido amor, perdão, restauração, vitória? Saiba que cabe a você decidir quais serão seus pensamento e sentimentos a partir de hoje.
DESAFIO:  Comece a se perceber, analise os seus pensamentos, as suas palavras, e, consequentemente, as suas ações.  Monitore a si mesma, preste atenção na sua expressão facial, corporal, em cada  palavra que sai de sua boca, em cada gesto seu, e anote todas as vezes que for algo negativo. Perceber a si mesma, trazer do inconsciente para o consciente todas as suas crenças ruins é o primeiro passo para uma vida transformada.
Lembre-se: É você quem decide quem você quer de fato ser e onde quer chegar.
Um grande abraço, nos veremos em breve!

Fernanda Morais
Master Coach de vida
Formada pela Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e 

certificada pela FCU – Florida Christian University.  
Mestranda em coaching pela FCU
facebook.com/fernandamorais
Instagram: fernandamoraiscoach

6 comentários:

  1. Obrigada querida Wladia, por sua audiência e seus comentários carinhosos .

    ResponderExcluir
  2. Estava precisando ouvir isso hoje !!!! Caiu como uma luva !!! Eu posso, eu consigo!!!! yes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosoooo minha amada coach de alta performance, vc tem me ajudado a eliminir todas essas crenças q me limitavam, e ter novas crenças fortalecedoras....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida! Muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir