terça-feira, 19 de maio de 2015

Laser CO2 Fracionado



Os avanços tecnológicos a favor da beleza deram um salto enorme nos últimos anos. Atualmente uma das tecnologias mais utilizadas para o rejuvenescimento da pele é o Laser CO2 Fracionado. E se você ainda não sabe do que se trata, fique tranquila, pois este é o assunto da nossa coluna de hoje, meninas!
Confira, clicando em "mais informações", no link abaixo ;) 




O Laser Fracionado CO2 é uma técnica relativamente nova, que procura associar o beneficio do laser CO2, já usado com sucesso no passado com a finalidade de rejuvenescimento, mas com uma recuperação mais fácil. O laser fracionado CO2 tradicional é aplicado em uma só sessão e tem ação sobre toda a extensão da pele, enquanto o Laser Fracionado CO2 moderno age em micropontos e é aplicado em sessões seriadas, minimizando o desconforto e a recuperação do tratamento, além, claro, de apresentar excelentes resultados.

Essa tecnologia possui grande afinidade pela água presente na pele, que causa um rápido aumento de temperatura no tecido, fazendo um grande estímulo de reorganização das fibras de sustentação da pele e de formação de uma nova rede de vascularização, proporcionando um incremento da nutrição e oxigenação tecidual.

Diferentemente do laser CO2 tradicional, o CO2 Fracionado tem como princípio a criação de colunas térmicas (microzonas térmicas) de energia  que atravessam  a pele, deixando entre essas colunas porções de pele não acometida, possibilitando uma cicatrização mais rápida a partir da pele saudável e, consequentemente, um pós-tratamento mais tranquilo.

Ele é indicado para o rejuvenescimento da face, pescoço, mãos e braços. Trata rugas periorais (código de barra nos lábios) e periorbiculares (pés de galinha), rugas finas, fotoenvelhecimento (manchas, rugas e flacidez causadas pelo sol), aspereza da pele, cicatrizes de acne fibróticas, manchas (melasma, melanose solar, lentigos, efélides ou sardas), além de flacidez e estrias.

A energia que é transmitida pelo laser em colunas, além de agir diretamente sobre a pele manchada ou envelhecida, se propaga lateralmente e age mais amplamente sobre o tecido, levando a um estímulo da produção de colágeno, uma das estruturas responsáveis pela qualidade da pele. Quanto maior a energia do laser, maior a profundidade da coluna e, assim, conseguimos melhorar cicatrizes e rugas mais profundas, difíceis de serem alcançadas por outros métodos.

No CO2 Fracionado o feixe de laser e separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando áreas de pele intacta entre as ilhotas de pele atingida. E essa pele que não foi afetada vai facilitar a cicatrização das colunas de tecidos atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a restruturação da epiderme, que é a camada superficial da pele, de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno as suas atividades normais em um tempo mais curto.

Um beijo e até o nosso próximo encontro!


Monaliza Cavalcante
Fisioterapeuta Dermatofuncional
Mestranda em Biotecnologia
Especialista em Cosmetologia
Membro da Associação Brasileira de Cosmetologia
Docente da Pós graduação em Fisioterapia Dermatofuncional / UNICHRISTUS e INSPIRAR
Docente da Pós Graduação e Graduação em Estética / FAMETRO
Av. Santos Dumont, 3131 sala 1121 Torre Del Paseo - +55 85 3264.0456
Aldeota - Fortaleza - Ceará
www.monalizacavalcante.com.br
facebook.com/clinicamonalizacavalcante
Instagram: @monalizacavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário