sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pit Stop Clube do Rímel com Elisângela Oliveira

Um mulherão! E acreditem, já é até avó! Embora não pareça que ela é mãe de três filhos e que tem uma neta, Elisângela Oliveira, aos 38 anos, quer mais é ser feliz e continuar trilhando o seu caminho junto à família, seu alicerce. Mas é impossível não reparar na sua boa forma, afinal não é fácil conseguir manter o “shape” depois de três gestações. E ela vai falar de tu-do! Sobre o trabalho, os planos e, claro, contar todos os seus segredos de beleza. Nosso PitStop de hoje, made in Paraíba, é com essa super mulher!
Confira, clicando em "mais informações", no link abaixo ;)



Como foi receber a notícia que iria ser avó, sendo tão jovem?
Confesso que foi um susto no primeiro momento, não pela minha idade, na época com 36 anos, mas porque eu tinha uma filha de apenas 2 anos e achava meu filho Aleudo e a minha nora Mayane muito novos, pois só tinham 18 anos. Só que eles me surpreenderam e são muito maduros. Criam e educam a Lívia, hoje com dois anos e oito meses, com muita sabedoria.  Agora tiro de letra. Ela é o nosso xodó e trouxe muita alegria para a família.
Com a neta Lívia
Então a Lívia, sua neta, tem a idade bem próxima da sua filha mais nova, a Maria Júlia, não é isso?
Sim. As duas, tia e sobrinha, são praticamente da mesma idade. Maria Júlia tem 4 anos e elas se entendem muito bem. São bem amigas. É como se eu tivesse duas filhas pequenas.
Maria Júlia e Lívia no shopping
Você também foi mãe bem jovem.  Por conta disso, deixou de fazer algo ou realizar algum sonho?
É verdade. Fui mãe aos 18 anos. O primeiro foi Aleudo Filho, seis anos depois veio a Maria Heloisa e após nove anos a Maria Júlia chegou. Quando somos mãe, sempre abrimos mão de alguma coisa pelos filhos. Comigo não foi diferente, mas não foi algo de que eu me arrependa. Tudo na vida é uma escolha. Mesmo com eles pequenos e com todos os cuidados, consegui me realizar profissionalmente e isso já é muita coisa.
Filhos - Aleudo, Maria Júlia e Maria Heloisa
Por falar em profissão, você é uma especialista em beleza reconhecida pelo trabalho que faz na Paraíba. Há quanto tempo você atua na área?
Amo o que faço. Trabalho há treze anos com cabelo, make e mais recentemente me especializei na técnica de micropigmentação de sobrancelha. O segredo é estar sempre me atualizando e faço isso constantemente. Ano passado fui ao Hair Brasil, Feira Internacional de Beleza, em São Paulo, e tive a oportunidade de acompanhar de pertinho o trabalho do grande profissional Wanderley Nunes. Foi incrível! Em 2012 fui à Espanha, outra experiência engrandecedora para minha carreira. Enfim, o que é melhor para as minhas clientes, as tendências e o que é mais moderno procuro saber e fazer pra elas.
Com o super Wanderley Nunes no Studio W em SP
E já que seu trabalho é com beleza, como cuida da pele?
Não abro mão de usar um sabonete para pele oleosa, protetor solar diariamente e faço limpeza de pele mensal. Ah, e não deixo de usar a pomada Bepantol derma para os lábios.
Quais os itens maquiagem queridinhos de uma expert em make como você?
Não fico sem maquiagem. A aparência muda mesmo, a gente se sente mais bonita e poderosa! Os meus itens queridinhos são o batom Rubi da MAC, máscara de cílios, uma base de cobertura suave e um bom lápis de olho. Com esses quatros produtos qualquer mulher fica uma diva, podem acreditar!!!
Você está com um corpaço. Decidiu perder peso e malhar para se sentir mais bonita?
Que mulher não gosta de se sentir bonita? Mas decidi voltar a praticar atividade física não só pela estética, mas pela saúde também. E poder aliar essas duas coisas ao mesmo tempo é bom demais. O resultado que a gente vê no espelho é uma consequência muito gratificante, não tem como negar. Voltei a malhar há um ano e segunda-feira começo uma nova etapa de treinos na academia do super profissional  Nalfrânio, a NS Personal @nspersonal, com o personal Demétrios. Estou cheia de expectativas! Com relação à minha alimentação, procuro não comer frituras, nem massas e, também, evito refrigerantes. O segredo é moderação, pois dieta radical dificilmente funciona.
Mas tem um dia que você pode comer o que quiser?
Geralmente aos domingos.  A gente tem que se permitir umas “jacadas” de vez em quando rsrsr
Uns dizem que a moldura do rosto é a sobrancelha, já outros acham os cabelos. Na dúvida, a gente elege os dois. Mas e você, como você cuida dos seus fios?
Eu concordo. Cabelo e sobrancelha fazem toda a diferença no visual de qualquer mulher. Sou bem cuidadosa com os meus fios. Faço tudo direitinho e à risca: corto a cada dois meses, hidrato toda semana e faço reconstrução a cada quinze dias. Tenho mechas tom dourado, pois combina bem com o meu tom de pele, e as refaço a cada 4 meses. Além das mechas, faço coloração a cada 30 dias no tom loiro dourado bege com Ygora Royal da Schwarzkopf e uso os produtos da Joico para tratar os fios (hidratação e reconstrução). Estou amando o resultado.
O seu estilo de se vestir também chama atenção. Que peças de roupa e sapato você não abre mão de ter no guarda-roupa?
Adoro vestido, pois acho que ele deixa a mulher mais feminina. Mas uso tudo: calça, short, saia. Sou bem democrática. E também adoro sapatos. Tenho uma coleção de várias cores e modelos da Schatzlfall, Arezzo e Carmen Steffens. Sem esquecer as sandálias, indispensáveis nos passeios mais leves.
Como consegue tempo para curtir a família e os amigos, já que tem uma rotina tão agitada?
Pra família a gente tem que arranjar tempo. Família é o que temos de mais importante na vida. E tempo para as amigas também rsrsr. Mesmo muito cansada, procuro ficar com meus filhos, irmãos e minha mãe, que é um exemplo de mulher guerreira e batalhadora pra mim. A gente se diverte muito nos momentos de lazer e tiramos o atraso. Com as minhas amigas gosto de sair à noite para lugares com música ao vivo e que seja tranquilo. O que eu quero é muita alegria e sorrisos.
Filhos, nora e neta
Com a nora Mayane e o filho Aleudo
Amigas e família
Irmão Nildo
Com a mãe Maria
Amigos e colegas de profissão
E viajar, gosta? Está nos planos alguma viagem em breve?
Amo viajar. Uma viagem inesquecível foi para Barcelona. Tenho planos sim de viajar ainda este ano, mas vou esperar se concretizar para contar.

A vida é feita de desafios, grades ou pequenos. Qual foi o maior que teve que enfrentar?
Com certeza a minha separação. Junto com ela vieram muitas mudanças que causaram grandes impactos na minha vida e na dos meus filhos. A minha maior prova de superação foi essa. Mas graças a Deus tudo já foi superado.  Agora é seguir em frente, arregaçar as mangas e ser feliz.
E sonhos? 
Tenho muitos. Eles dão um nó na minha cabeça de tão bons e lindos que são. Crescer profissionalmente e me especializar mais e mais na minha área de atuação são alguns deles. Sou determinada o suficiente para correr atrás destes e de outros, com a ajuda e proteção de Deus, sempre!
Com as coloboradoras Neta e Nalva no Espaço Elisângela Coiffeur
Com Leila Guedes no evento Arezzo Morana
Com a amiga e cliente Geane Ramalho da Tippo Varejo Patos
No Hair Brasil - curso de penteado para noiva em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário