quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pit Stop Clube do Rímel com Synara Leal


Synara Leal se divide como pode para cuidar da rotina agitada da família. Mãe de três filhos, Letícia, de 14 anos, Yuri, de 11, e Igor, de 2 anos, a educadora física abriu mão da carreira para se dedicar aos filhos, à casa e ao marido. E ela não esconde o jogo. Admite que dá trabalho, mas que é muito feliz. No Pit Stop de hoje, ela conta um pouco da sua rotina e os cuidados com a beleza. Vamos nos inspirar e conhecer um pouquinho mais desta supermãe?
Ser mãe e linda, aos 40 anos, não é para qualquer mulher. Como você cuida da pele?
A gente tem que se cuidar, né? Rsrrs Tenhos alguns produtos que são meus aliados para manter a pele do rosto com um aspecto sempre saudável. São eles: uso duas vezes ao dia o creme Redermic C da La Roche Posay e na área dos olhos o WrinkleResist24 da Shiseido, pois  ele ajuda a controlar o inchaço das bolsa. Nenhuma mulher gosta dessas bolsinhas desagradáveis debaixo dos olhos.
Quais são os seus produtos queridinhos de maquiagem?
Vou confessar, não vivo sem maquiagem. Mas sou bastante básica. No dia a dia uso rímel da Lóreal volumemillion lashes, BB cream Diorskin, ele é levinho e a pele fica sequinha, como eu amo e, às vezes, batom. Como não sou muito fã de batons, só uso cores nudes e gosto dos da Esthe Laudér,  pois são macios e não ficam grudento. Gosto do blush Bronzer da Lancôme, por causa do meu tom de pele (morena). Também adoro o blush Bobbi Brown, que dá luminosidade a pele por causa do seu degradê de tons. Nos momentos mais especiais, uso base aTeint Miracle da Lancôme. Ela é perfeita!
E na hora de remover a make, o que usa?
Adoro o demaquilante bifásico daL'oreal. Ele limpa e hidrata minha pele sem deixar oleosa, além de remover máscaras à prova d’àgua e ser totalmente absorvido pelo algodão facilitando a limpeza.
Falando em cuidados, como faz para se proteger do sol?
Uso o protetor solar Minesol  com FPS 70 da ROC, pena que só comecei os cuidados com a pele com 30 anos.
Sua boa forma impressiona e deixa qualquer um de queixo caído. Qual o segredo para ter esse corpão, mesmo depois de três gestações?
Pratico atividade física desde os 7 anos de idade. Eu amava jogar futebol, brincar de elástico e jogava vôlei.  Aos 17 anos ia a pé do colégio para a academia! Acredito que esses hábitos tenham me ajudado a manter a forma até hoje. Atualmente prático musculação de segunda a sexta, faço pilates duas por semana, que é minha paixão, e, ainda, prático stand up e slack line, que é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica, nos finais de semana como hobby!! Durante as duas primeiras gravidezes, pratiquei musculação até o oitavo mês.Acredito que atividade física aliada à alimentação seja a melhor remédio para se manter saudável, tanto o corpo como a mente!! O exercício traz uma sensação de bem-estar e levanta a autoestima.
Já fez alguma cirurgia plástica?
Sim, mas é importante ter bom-senso.Senti necessidade de colocar prótese de silicone nos seis depois do segundo filho e foi a melhor coisa que fiz!! Não tive problema algum depois quando engravidei do terceiro.
É verdade que você usa o mesmo manequim de quando tinha 18 anos?
Parece mentira, mas não é. Minha mãe comprou um m vestido lindo quando eu tinha 18 anos e como não tive ocasião apropriada para vesti-lo, por ser branco, guardei ( o vestido era tão encantador que ela teve que comprar). Depois de 20 anos ele já não era mais branco e sim dourado rsrsr. Então, resolvi tira-lo do armário e vesti para ir a um casamento muito especial  no qual fui madrinha. E deu certo. Caiu como uma luva!
Como cuida dos cabelos?
Não tenho um ritual de enlouquecer com os cabelos. O que faço é procurar usar bons shampoos e cremes. Atualmente uso a linha Joico, que é maravilhosa. Sempre passo também um leave in da Senscience para dar uma modelada nos fios desconectados.

Cuidar integralmente da família impede você de ter momentos só seus?
Não impedi mesmo. Eu adoro ir às compras com as minhas amigas, que sempre me chamam para ajudar nos looks. Adoro fazer esse papel de amiga “stylist” rsrsrs. Com o marido sempre jantamos fora uma vez por semana. Só nós dois. A gente deixa as crianças em casa e temos esse momento a dois, mas confesso que é difícil, pois nossos filhos sempre querem estar juntos.  
Synara com o marido!
Deu para perceber que você gosta de moda e que é superfashion. Como define o seu estilo?
Sou fashionista, sim! Gosto de seguir as tendências da moda, apesar de não deixar de ter peças clássicas e curingas no meu guarda-roupa. Também adoro peças vintage. Tenho até que me controlar, pois sou um pouco consumista rsrs.
O Dia das Mães deve ser sempre muito especial para você, não é?
Sim. Muito! No dia 15 deste mês minha filha Letícia completa 15 anos. Como o tempo passa rápido. Já tenho uma moça!!! Daqui a pouco já vai ter namorado (gosto nem de pensar rs). Meus filhos são tudo na minha vida. Sou feliz por tê-los e cada vez que comemoro essa data agradeço por passar juntinho com eles. Mesmo com idades diferentes, eu me desdobro para fazer o que cada um gosta. É, porque as programações são totalmente diferentes. Letícia gosta de passear no shopping, o Yuri de ir ao cinema ou ficar em casa jogando no computador e o Igor, que é menor, gosta de ir a lugares com muito espaço para correr e brincar. Um programa pra agradar os três é difícil, mas sempre dou um jeito. Minha família é tudo!!!
Filhos
Já que estamos no mês das mães e você é uma mamãe bem moderna e vaidosa, qual a parte do seu corpo que mais gosta?
Gosto muito da minha barriga, por retratar momentos maravilhosos da minha vida, minhas três gravidezes, e pela capacidade de transformação. Gosto muito de ver minhas fotos de grávida. Ah, 

Seus filhos curtem tê-la sempre por perto?
Muito. Digo que eles ganharam na loteria, pois tem uma mãe à disposição 24h por dia é raro. Procuro ter um diálogo bem jovem, eles adoram meu estilo e todos me seguem no Instagram! 
Pretende realizar algum sonho?
Tenho um sonho que ainda pretendo realizar, sim, mas só daqui a uns quatro anos, pois ainda tenho muito trabalho com meus pequenos e isso já é uma grande recompensa! Mas quero conseguir ter sucesso na minha vida profissional e continuar conciliando os cuidados com minha família.


4 comentários: