sábado, 27 de junho de 2015

Batizado do Guilherme!

Oi, gente!!! Aqui é a @Karyninha.
Vou compartilhar com vocês hoje todas as informações sobre o batizado do meu Guilherme. Estava super ansiosa por esse post, pois venho há quase um mês falando sobre isso. Nem preciso dizer que foi um dia super esperado por mim e por toda a minha família. Como toda mãe, tenho uma história bonita para contar. Antes do Guigui nascer perdi dois bebês no início de cada gestação e, claro, foram momentos bem difíceis. Mas Deus é tão bom que me deu a imensa alegria de receber este presente que é meu filho lindo e saudável. Então,  o "Batizado" era algo bem espiritual  e que eu sonhava muito em realizar.

Bom, mas vamos para as dicas, né?

As fotos na decoração
Confira clicando em "Mais informações", link abaixo:


Padrinho e madrinha - saiba escolher!
A escolha dos padrinhos é algo muito especial, por isso  o ideal é convidar alguém que levará seu filho para mais perto de Deus e que seja uma pessoa que pode influenciá-lo de maneira positiva na vida. É importante também que seja alguém próximo. Eu escolhi meu irmão e minha cunhada para serem os padrinhos do Guigui. Tenham sempre em mente que o "padrinho" ou a "madrinha" ideal não é só aquele  ou aquela que sempre traz os melhores presentes, mas, sim, aqueles que falam de Deus para os nossos filhos e, principalmente, amam esses pequenos. Nunca se esqueçam disso!
Padrinhos do Guigui: Meu irmão Hélio Filho e minha cunhada Leila
Guigui e sua madrinha Leila 
Padre Wagner

Local e data do batizado - uma relação de amor!

Assim como em todos os eventos importantes, a escolha da data e do local é algo que sempre tem que ser feito com carinho, pois o batizado é um evento pequeno e queremos perto da gente as pessoas mais queridas. No meu caso, escolhi o mês de maio, pois acho maio lindo, mês das mães, das noivas, e de Maria. Escolhi uma igreja pequena, uma igreja que conta a história da minha gravidez e pela qual tenho uma ligação  de amor.

Fotos para lembranças e decoração - Um encanto necessário!

Fiz antes umas fotos para a decoração e para que eu tivesse opções de lembranças. Essas fotos eu fiz com a Rosângela Nobre, uma fofa e super competente. Ela já é uma queridinha do nosso Clube. Escolhi a Rosângela por ela passar muita segurança e por ser especialista em NEWBORN (tem uma matéria super bacana com ela aqui no blog) e seu estúdio fotográfico é muito aconchegante. Lá tudo o que a gente imagina ela dá um jeitinho de fazer. Sempre vou inspirada pra lá e levo objetos pessoais para que as fotos saiam exclusivas e sem contar que o Guigui adora essa tia, pois ela sempre nos recebe de sorriso aberto e com um gostoso café.  Um carinho assim conta mui-to! E as fotos ficaram lindas. Passou uma mensagem tão singela e era realmente isso que eu queria.
Meu lindo anjo azul                                         
Um anjo de asas azuis 
                                       
Amei essa foto: Guigui com o terço que ganhou na maternidade
                                                   
                                   
Que ele receba todas as bençãos do Céu
Imagem que diz muito para mim
                                          
Fotos do evento - Momento eternizado!
Já as fotos do evento foram feitas pelo talentoso Marcos Adegas. Sempre procure profissionais com uma boa experiência e veja os trabalhos deles, afinal registrar esses acontecimentos com pessoas que não passam credibilidade não vale a pena;

- Lembre-se que as fotos ficarão para vida toda, e quando estivermos bem velhinhas lembraremos de momentos como este, por isso vale a pena investir;

- Desconfie de valores muito inferiores ao mercado. Um bom profissional investe em equipamentos, e esses equipamentos são caros;

- É importante ter simpatia e admiração pelo trabalho do profissional;

- Sempre peça dicas para seu fotógrafo. Ele pode contribuir, e muito, para que tudo sai perfeito.
Minha família clicada por Marcos Adegas
Meus amados pais e meu irmão
Nós e a querida madrinha de Consagração do Guigui: Tia Irecê
Meu look completo - Roupa, cabelo e make!
Demorei para escolher como seria o meu vestido, pois queria algo que fosse eterno, que  me sentisse bem, bonita, confortável e que ficasse segura, porque estaria  sempre com o Guigui no braço. No meu ponto de vista, acho que temos que usar  roupas mais soltas, com tecidos leves e que não amassem rapidamente, pois como já falei anteriormente, vamos  segurar a criança durante toda cerimônia. 

Batizado é uma cerimônia religiosa, portanto cores claras e alegres são bem-vindas, tal como: branco, bege, tons pastéis, amarelo, rosa e etc. Por se tratar de um evento formal e de fé, o vermelho é uma das cores que precisa de muita cautela por motivos culturais. Minha recomendação é: evite vermelho em vestidos, já que são mais chamativos. Vermelho em sapato, bolsa ou até bermuda não tem grandes problemas.

O meu vestido foi feito pela Innocence Couture, especializada em vestidos de alta costura e para eventos especiais, como casamentos, aniversários e batizados. O mais interessante é que são feitos pelas mãos delicadas de uma senhora muito prendada, a Dona Núbia. Ela e sua competente equipe nos transmite muita segurança no que faz, principalmente quando se trata de uma roupa especialmente feita para o nosso corpo. O meu vestido foi de cetim de seda e tule de renda francesa, Escolhi o off white e teve poucas aplicações com pérolas bem discretas.

Já o meu penteado optei por um coque intermediário que bem a minha cara. Essa tiara não passa de uma fita trabalhada que eu tenho há um bom tempo e já usei umas duas vezes, e cada vez que a coloco faço algo diferente. Já a maquiagem foi bem elaborada. Caprichei no olho e na boca coloquei uma cor rosa. Adoro esses tons para o meu tipo de pele. 
Detalhes do vestido  
O vestido dos meus sonhos

Roupas do Guilherme - Um charme de criança!
Já as roupas que usei no Guilherme foram as tradicionais. Optei por um modelo de tecido bem leve, para não esquentar e ele não se incomodar por nada. Eu particularmente acho um charme, e ele ficou muito lindo gente! Aiiiiiiiiii,  ainda fico emocionada quando lembro desse dia tão feliz e abençoado. . E ele ficou super quietinho, um fofo mesmo esse meu filho, e, claro, como já é de praxe, ele dormiu durante a cerimônia rsrsrs
Primeira roupa (Igreja)
Segunda roupa (Recepção - Casa)

Roupas dos Convidados - Uma sintonia perfeita!
Outra coisa gente, pedi para todos os convidados irem com roupas brancas. E olhem que foto linda! Eu amei!!!
Amigas do coração 
Decoração  -  Um olhar encantador!


Escolha dos tecidos
Outro detalhe que tenho um enorme prazer  de falar e  compartilhar com vocês foi a escolha da decoração. E fiz a minha escolha feliz com a Lia Medina da Eh Pic! Ateliê de Festas. Em pouco tempo ela me conquistou de uma forma incrível, com seu carisma e jeitinho de quem sabe bem das coisas. A Lia fez toda a Decor do Lançamento do #NossoClubedoRímel e agora está com a gente em momentos muito especiais, Fomos escolher juntas os tecidos para decoração. Eu adoro essa parte, pois curto a ideia da exclusividade, então foi importante essa escolha dos tecidos para que tudo ficasse  da forma que eu havia planejado. A escolha da cor não podia ser outra, claro que foi azul, a cor das coisas do Guigui. As flores da decoração fiz questão de ter o sorriso de Maria, uma flor delicada e cheia de encantos. O batizado foi na minha casa mesmo e toda a  decoração se concentrou na nossa sala de estar.
Decoração linda
Muito amor em cada detalhe

Lembranças dos Padrinhos e Convidados - Amor em cada detalhe!
Demorei tanto para escolher o que daria como lembranças dos padrinhos. Pensei, pensei e repensei e tive uma ideia: fiz toalhas com o nome de cada um. Achei super legal!!!Fiz um kit com o cheirinho do Guilherme. Foi um esse kit foi feito especialmente para essa data. Encontrei na Bia Villar (Amor Brasil) algo encantador. Ela cria essências personalizadas para todo tipo de evento, e com a gente não foi diferente. A Bia teve um carinho enorme comigo. E as lembranças que ela fez ficaram muito delicadas. E como o Guilherme teve também as madrinhas de coração e os padrinhos de consagração dei esse mesmo kit. Os  padrinhos oficiais receberam a foto também como lembrança, além do kit.  Eles amaram e foi algo que vai ficar para a vida inteira.
Lembrança dos Padrinhos
E para os convidados dei como lembrança os "Bem-Batizados" dentro de uma caixa branca, que pode ser usada para guardar pequenos objetos depois. Em cima de cada caiza tinha  um terço pequeno para levar na carteira. Eu não conhecia esse tercinho e fiquei encantada com ele. Comprei nas edições Paulinas. Os Bem-Batizados e os pirulitos de chocolate foram da Cacau Brasileiro. Eu agradeço a Veruska que me atendeu com tanto carinho e atenção.  Amo esse bolinho e acho lindo o seu significado, que é de trazer sorte para a pessoa que está festejando. Seja no casamento, nascimento ou batizado, eles sempre estão ali, enfeitando e dando um toque de beleza e suavidade na decoração. E a Cacau Brasileiro tem os mais deliciosos do mundo inteiro. Escolhi o sabor tradicional, pois na minha opinião são os melhores.  
Detalhe da Caixa dos Bem Batizados
Bem Batizados
Pirulitos de Chocolates com detalhes de anjo
Como em todo batizado, não pode faltar Água Benta, e todos os convidados receberam. Ficou bem delicada e ela pode ser usada em todos os momentos, sejam eles felizes ou não. É uma bênção a mais nas nossas vidas.
Água Benta
Bolo e cup cakes - Hummm... Que delícia!
O bolo também foi uma escolha feliz. Queria algo chic, clássico e que passasse uma mensagem bonita, já que ele é a parte mais bonita que compõe a mesa. Amei a minha escolha e mais ainda a pessoa linda que fez. A talentosa Mônica Rangel Fraga fez tudo com muita delicadeza e capricho. Ela é especialista em bolos artísticos e faz verdadeiras obras de arte. E  com o meu não foi diferente! Deu uma peninha na hora de partir, mas o que compensou foi provar e ver que também o bolo era delicioso. Ela também fez os cup cakes e todos e eles ficaram lindos da mesa.


 Bolo lindo

Cup Cakes
Brownies - Outro sabor inesquecível!
 Eu conhecia a Lais Gondim, da Mabelle Doces, e os brownies dela são maravilhosos. Ela tem um dom de fazer esse bolinho e faz como ninguém. Bem modesta, Mabel ainda diz que faz por hobbie mesmo, só por que aprendeu a receita e fazia para os amigos. Mas não é que surgiu a Mabelle, para a nossa alegria, claro!!! Amiga Laís , ainda bem que você divide essa delicia com a gente. E todo mundo amou! Eu escolhi o sabor tradicional mesmo, e ainda coloquei uma embalagem azul (claro)  para ficar ainda mais lindo. e quem não quis comer na hora, pôde levar pra casa.  

Brigadeiros gourmet! - Uauuu, mais um sabor para não esquecer!

Tive muita sorte na escolha dos brigadeiros gourmet. Eles eram feitos com muito amor e davam água na boca só de olhar. Quem faz essas maravilhas são duas lindas moças, a Luana e a Roberta, que estão à frente da marca Canele Chocolaterie. Elas se encontraram nessa arte de adoçar a vida da gente. Posso dizer que fiquei encantada com o sabor e a beleza dos seus brigadeiros. Os sabores foram: chocolate Belga ao leite, brigadeiro branco com coco granulado e avelã e nutella. E todos os convidados elogiaram essas delícias. 



Agradecimentos
Agradeço primeiramente a Deus por ter realizado todo esse sonho, agradeço as pessoas importantes que estiveram com a gente. Todas foram, com certeza, os amigos mais chegados e mais queridos. E que a vida do Guilherme seja sempre abençoada e cheia de amor. Nesse dia vi que sonhos são possíveis e que acreditar neles nos leva para bem mais perto de Deus. Eu me senti a menina dos olhos do Pai! Obrigada, Senhor!!!



Todos os Fornecedores do Batizado do Guilherme
Fotos para decoração e Lembranças dos Padrinhos: Rosangela Nobre-  Contato: 85-99212-6560 @rosagenlanobrefotografia
Fotos do Evento: Marcos Adegas Fotografia-- Contato: 85- 98847-3313 @@marcos_adegas_fotografia
Decoração: EH PIC! Ateliê de Festas - Lia Medina- Contato: 85-98801-4804 @ehpic_ateliedefestas
Brigadeiros Gourmet: Canelé Chocolaterie- Luana e Roberta Gadelha Contato:-85- 999-9923 @canelechocolaterie
Bem Batizados e Pirulitos de Chocolate: Cacau Brasileiro- Veruska Brasileiro- Contato: -85-98974-0375 @cacaubrasileiro
Bolo e Cup Cake: Monica Rangel Fraga- Contato: 85- 3278-2782 @monicarangelfraga
Meu vestido: Innocence Couture- Dona Núbia-Contato: 85- 98765-0643  @innocencecouture
Brownies: Mabelle Doces- Laís Gondim- Contato: 85-99924-8771 @mabelledoces
Kit Lembranças: Amor Brasil- Bia Villar - Contato: 85- 99662-8180 @biavillar_amorbrasil

Um comentário:

  1. O batizado do Gui foi um evento muito especial e a Amor Brasil Aromas Personalizados ficou muito grata e honrada em participar desse momento mágico. Karyninha você é uma pessoa muito especial e uma anfitriã maravilhosa, seu cuidado em todos os detalhes, fez do batizado do Gui um momento mágico. Que venham muitas celebrações na vida do Gui e que sejam todas maravilhosos momentos de celebrar a vida e amor do seu anjinho. Obrigada por nos oportunizar a participação nesse momento especial. Você é uma mulher muito especial e tudo o que você faz fica lindo. E você estava ainda mais linda e radiante. Parabéns e que venham muitas celebrações mágicas na sua vida e na vida do Gui. Você tem toda a minha admiração e carinho. Que Deus abençoe a linda família que você construiu. Conte sempre comigo, bjs no coração pleno de gratidão, Bia Villar

    ResponderExcluir