sábado, 27 de junho de 2015

Festas: Com que roupa eu vou?





Toda festa dos sonhos traz uma dúvida cruel: Com que roupa ir? Seja como convidada ou protagonista do grande evento, a escolha da roupa precisa ser feita com muita atenção para que você esteja radiante. Vamos analisar também se é melhor comprar ou alugar seu look?

Confira clicando no link "mais informações", abaixo ;)


 
Para escolher a roupa de festa ideal, esteja atenta a alguns pontos:

1)    O tipo de festa. Veja no convite se é traje passeio completo, esporte fino, etc. Vale também perguntar ao anfitrião ou à cerimonialista. Cada ocasião tem uma etiqueta própria e você vai se sentir melhor se segui-la.
2)    O corte/caimento da roupa em você. Nem todo modelo de revista fica bem em todo corpo. Veja sua estrutura (busto, cintura, quadril, altura...) e procure vestidos que valorizem você. Por isso, é importante procurar o vestido em locais que tenham muitas opções para você escolher.
3)    O conforto e o acabamento. Nada de pedrinhas caindo ou rendas rasgadas, não é? O medo de se sentar com uma saia muito justa no quadril ou muito curta, ou o risco de um zíper se romper com o mínimo movimento não vão deixar você curtir a festa. O melhor é optar por uma peça ajustada sob medida por um profissional pra você.
4)    Seu bem estar com essa roupa. Não adianta estar com um vestido belíssimo, mas sem se sentir segura com ele. Chegar numa festa com um vestido provocante mas com a postura tímida, ficar descendo a saia, subindo o decote, fechando a fenda... não dá, né?
5)    No caso de casamento, é importante observar também a cor. Evite branco (competir com a noiva é o mais deselegante) e procure saber se há alguma preferência para a cor das madrinhas. Isso é importante se você for uma delas e também se não for. No mais, escolha cores que tenham harmonia com seu tom de pele, olhos e cabelos.  


Considerando tudo isso, fomos conversar com Alexsandra Gurgel, gerente da filial da Vert Rouge em Fortaleza. A nossa recomendação, depois desse bate-papo, é você considerar alugar sua roupa de festa, em vez de comprá-la. Sabe por quê?
1)    Na verdade, ao alugar um vestido, você não está pagando para usar aquela peça uma vez. Você está contratando um serviço que inclui consultoria, atendimento personalizado, ajustes feitos por costureiras, adaptações feitas por estilistas, lavagem antes e depois do uso, etc.
2)    Em tempo de redes sociais, o seu look vai ser postado online em tempo real, curtido, compartilhado, repostado... até impresso. Você vai bombar! Mas também vão logo perceber quando você repetir a roupa. Principalmente se você também entrar no álbum da festa. Comprar o vestido pra só usá-lo uma vez não é bom negócio.
3)    As casas especializadas em aluguéis de roupas pesquisam tendências, desenham coleções, adaptam peças de acordo com a moda. E você não vai querer aparecer com um modelo ultrapassado, daqueles que estiveram nas revistas há mais de um ano, não é?
4)    Vestidos de baile costumam ser volumosos. A menos que você tenha espaço sobrando no seu armário, guardá-los vai ser um problema. Sem falar que, de tanto olhar pra ele, pode ser que ele perca a graça pra você antes mesmo do segundo uso.
5)    É mais barato do que comprar ou mandar fazer. Você tem ainda a opção de mandar fazer um do jeitinho que você quer e pagar como 1º aluguel.
6)    Os vestidos para aluguel se adaptam a você engordar ou emagrecer um pouquinho. É só ajustar. 


Gostou das nossas dicas?

Caso tenha alguma dúvida, entra em contato com a nossa personal stylist, Karine Mendonça (instagram @karyninha). E se ficou interessada em conhecer a VertRouge, tem loja em Recife, Boa Viagem, Maceió, João Pessoa e Fortaleza (instagram @vertetrouge).

Nenhum comentário:

Postar um comentário