sexta-feira, 26 de junho de 2015

Minhas palavras, minha vida!

Olá, tudo bem ?
Você lembra que na coluna passada falamos de crenças? Que a sua comunicação gera seu pensamento, que gera seu sentimento e, a partir daí, suas crenças? E que são essas crenças que determinarão sua vida? Bem, então você entendeu que, na verdade, tudo tem início na comunicação não é mesmo?
A sua comunicação irá determinar quem você é. Então, se deseja ser, pensar e sentir diferente do que vem acontecendo, atenção: A comunicação verbal será nosso tema de hoje.
Confira clicando no link "Mais informações" abaixo! ;)
Imagem: http://colormekatie.blogspot.com.br




Já pensou se existisse um poder imensurável em você, capaz de trazer vida e morte, mover céu e terra?
Na verdade, você já tem; suas palavras. Cada palavra falada tem efeito em nossas vidas, e pode ser positivo ou negativo. A palavra em si é poderosa, ela pode salvar ou condenar, libertar ou aprisionar, pode trazer alegria ou tristeza, esperança ou desespero.

"Morte e vida estão no poder da língua"
                Provérbios 21


Suas palavras definem o seu mundo, a sua jornada, a sua realidade. Portanto, se você está chateada, triste, estressada ou até mesmo irada, ao invés de gritar com as crianças dizendo que elas são terríveis, que seu filho não faz nada direito, que te deixa louca, ou que você não aguenta mais, ou ainda que seu marido não te ama ou não presta, ou quem sabe até aquele velho "só coisas ruins acontecem na minha vida", a melhor solução é respirar fundo e fechar a boca, pois se não for sair algo bom, melhor que não saia nada.
O melhor seria dizer que as coisas irão ficar ainda melhores, que seu filho é um vencedor, que será bem sucedido em tudo que fizer, que você prosperará em tudo que fizer...
Você precisa eliminar a auto crítica e a crítica aos outros e buscar focar no que está bem, buscando, acima de tudo, ter pensamentos positivos e agradáveis. Mesmo que as circunstâncias pareçam contrárias naquele instante. Lembre-se que o seu mundo é construído por você mesma, na verdade, por suas palavras.

Sabendo disso, faça uma auto análise e responda:
O que eu tenho falado em casa, no trabalho, no supermercado, com as amigas?
Quais palavras os meus filhos ouvem sair de minha boca? Palavras positivas, palavras de amor, de encorajamento, incentivo, correção... ou palavras pejorativas, que magoam, enganam, condenam, criticam ou até mesmo ferem e amaldiçoam?

Desafio!
Pense e anote em quais situações você se vê proferindo palavras ruins.
Anote todas as vezes, e ao final de cada dia, para cada palavra ruim, fale e escreva 3 boas, todos os dias, por 21 dias. Fazendo isso você estará se percebendo, mas principalmente, estará criando um novo hábito. Um hábito fantástico de trazer bênção e não maldição para a sua vida e as vidas das pessoas ao seu redor. E ao mesmo tempo estará mudando completamente a sua comunicação, pensamento e sentimentos, e, consequentemente toda a sua realidade.

Sua vida jamais será a mesma!

Gostaria de receber e-mails seus com dúvidas, testemunhos de mudanças ou até mesmo marcar de encontrá-la para conversarmos pessoalmente. Lembre-se, a minha intenção não é apenas trazer informação, mas gerar transformação, para que possamos ser melhores a cada dia e juntas construirmos um mundo muito melhor!!! Um grande abraço, vejo você em breve.


Fernanda Morais
Master Coach de vida
Formada pela Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e 

certificada pela FCU – Florida Christian University.  
Mestranda em coaching pela FCU
facebook.com/fernandamorais
Instagram: fernandamoraiscoach

E-mail: fernanda@febracis.com.br
Whatsapp: 85 9 8143.0849
 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso ! A palavra tem grande poder em nossa vida !
    Estou comunicando de forma diferente e vejo uma diferença enorme .
    Parabéns Fernanda , cada texto melhor que o outro e tem feito uma diferença enorme na minha vida .

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Tais, realmente é notória as mudanças em sua vida , e sua imensa vontade de querer ser cada dia melhor , parabéns 👏👏👏❤️😘😍

    ResponderExcluir
  4. Comunicar é tudo mesmo! E comunicar errado, limita toda a vida! Então vamos comunicar sorrisos, sucesso, vitórias. Parabéns Fê!

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto Fernanda. Cada coluna melhor que a outra mesmo. Adorei a dica dos 21 dias para virar um hábito . Beijo grande e Deus te abençoe !!!!

    ResponderExcluir