sábado, 4 de julho de 2015

Café Digital abraça a campanha “Doe Amor” por doação de leite materno para a Maternidade Escola da UFC

Olá, sócias!!!
Estamos lançando hoje uma campanha que é a nossa cara: "Doe Amor", em favor da doação de leite materno para o banco de leite humano da Maternidade Escola Assis Chateaubriand. A logomarca gentilmente criada e doada pelo designer Daniel Silva.
O grupo de blogueira Café Digital, do qual nós fazemos parte, comprou a ideia e vai divulgar a campanha em todos os blogs participantes!!!

E vocês? Também abraçam essa causa?

 Abaixo, segue o material de divulgação da campanha! Participem!!!








Elas são 52 blogueiras que reúnem, juntas, mais de 500 mil seguidoras. Muitas são mães, outras serão. Todas conhecem gestantes ou mães que ainda amamentam. O grupo, chamado Café Digital, foi o espaço ideal para emplacar uma campanha nas redes sociais pela doação de leite materno para o banco de leite da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), da UFC. 

De pronto elas  abraçaram a campanha #DoeAmor, criada pelo blog Clube do Rímel. “A ideia é informar e sensibilizar as mulheres de Fortaleza a doarem leite materno para o banco de leite, que está com menos da metade do estoque de segurança, que é de 40 litros”, explica Danielle Campos, uma das blogueiras, que é jornalista do Complexo Hospitalar da UFC, do qual a MEAC faz parte.
 

No dia 3 de julho, véspera do lançamento da campanha, o estoque era de apenas 17 litros. Segundo a enfermeira plantonista Raquel do Amaral Meireles, somente para a UTI neonatal, a demanda é de 3 litros por dia. “A situação realmente nos preocupa. Pedimos o apoio da população”, pontua. As mamães interessadas na doação podem fazê-la de segunda à sexta, das 7h às 19h. E não precisam se preocupar com o transporte do material. A maternidade busca o leite na casa da doadora.
 

O Banco de Leite Humano da MEAC foi fundado em 23 de março de 1988, com o objetivo de incentivar, proteger e promover o aleitamento materno, diminuindo os índices de morbi-mortalidade infantil e visando à melhoria da qualidade de vida da população.
 

SERVIÇO:
 

Para fazer doações ao Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, a unidade funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta, na Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, bairro Rodolfo Teófilo. Para mais informações: (85) 3366-8509 ou 9 8102-3034.


Nenhum comentário:

Postar um comentário