segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pele firme e bonita mesmo depois dos 30! Conheça tratamentos incríveis contra o envelhecimento




Olá, queridas amigas e sócias do Clube! Eu já estava com saudades das nossas conversas por aqui. E hoje o assunto está bem interessante:poderosos tratamentos com antioxidantes e células tronco que ajudam no combate ao envelhecimento da pele. Vamos lá?

Envelhecer é inevitável para qualquer pessoa, mas em nós, mulheres, o processo de envelhecimento começa cedo. Após os 30 anos os hormônios lentamente sofrem uma queda que atingem o ápice com a menopausa e a andropausa, que nada mais é do que a perda da função reprodutiva feminina e masculina, respectivamente.

A pele é o órgão onde mais se nota esse "passar dos anos”, pois com a perda do estimulo hormonal as células da derme reduzem sua multiplicação e também a função de produção do colágeno que é uma "massa" de sustentação da epiderme no osso, ou seja, literalmente ocorre o descolamento da face. Soma-se a isso o fenômeno do Fotoenvelhecimento, que hoje sabemos ser uma somatória de danos causados pelos radicais livres vindos de fora (sol) e produzidos por anos de consumos de forma inadequada.

O resultado dessa pausa hormonal e dos radicais livres pode aparecer de diversas maneiras, como em forma de flacidez e manchas e linhas de expressão. Esses problemas podem e devem ser combatidas com tratamentos estéticos de ponta, como o laser de co2 fracionado, com antioxidantes e modulação hormonal para quem necessitar.

A antioxidação funciona como uma faxina que limpa cada célula dos radicais livres para que ela tenha como se multiplicar da maneira correta e fazer sua função adequada que, no caso da derme, é produzir colágeno e elastina.

Já a terapia antioxidante atua como reguladora do corpo para ele continuar produzindo suas células de uma forma que a pele não se torne ressecada e tampouco manchada com a idade.

Antes de iniciar o tratamento com laser é ideal que o paciente já esteja com os níveis de antioxidantes altos, para que o estímulo de calor produzido pelo tratamento  encontre um meio celular com baixos níveis de radicais livres e a célula já esteja pronta para reagir de uma forma positiva. Além disso, para fazer efeito, o próprio laser produz radicais livres, então teríamos mais uma razão para usar nossos antioxidantes em doses ótimas.

A indicação correta do tipo de tratamento mais adequado para cada paciente é um dever de cada profissional, pois as individualidades bioquímicas precisam ser respeitadas. Formulações fechadas não levam isso em consideração. E não podemos se esquecer de que cada pessoa é única.

Com o avanço da ciência, notamos que após a aplicação do laser a pele fica sem um "curativo" imediato. Pesquisando protocolos fora do país, chegamos a conclusão que as células tronco vão ao encontro do que queremos. As células tronco agem doando DNA para o núcleo da nova célula para que o estímulo de reprodução e renovação da pele aconteçam de forma mais rápida.

Com essa atual tecnologia, buscamos a mais alta perfeição para o ambiente de divisão celular: estímulo (laser), limpeza (antioxidante) e produção (célula tronco) e esperamos um resultado de pele com textura macia, firme e sem linhas de expressão ou cicatrizes de acne.

Gostaram? Agora é correr atrás do prejuízo e ficar lin-da! Tchau e até o nosso próximo encontro cheio de dicas de beleza e bem-estar.

Beijos!
Monaliza Cavalcante
Fisioterapeuta Dermatofuncional
Mestranda em Biotecnologia
Especialista em Cosmetologia
Membro da Associação Brasileira de Cosmetologia
Docente da Pós graduação em Fisioterapia Dermatofuncional / UNICHRISTUS e INSPIRAR
Docente da Pós Graduação e Graduação em Estética / FAMETRO
Av. Santos Dumont, 3131 sala 1121 Torre Del Paseo - +55 85 3264.0456
Aldeota - Fortaleza - Ceará
www.monalizacavalcante.com.br
facebook.com/clinicamonalizacavalcante
Instagram: @monalizacavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário