terça-feira, 11 de agosto de 2015

Equilibrando Razão e Emoção

Por Fernanda Morais

Olá, menina linda!
Assim como os homens, você, mulher de sucesso, precisa ter bem desenvolvido o lado esquerdo do seu cérebro, o seu lado racional, lógico, cognitivo, a sua inteligência Racional (QI). Mas também precisa aprender a desenvolver e aprimorar o lado direito do seu cérebro, que é o lado emocional, criativo, intuitivo, colorido, o seu lado REALIZADOR.



A civilização sempre se preocupou muito mais com o desenvolvimento intelectual, em detrimento ao cultivo da Inteligência Emocional. Quantas de nós mulheres, desde que nossos filhos iniciam o pré- escolar estamos preocupadas com o desenvolvimento intelectual deles e esquecemos o emocional?  A maioria das crianças desde muito pequenas já são cobradas por notas, visando sempre o alto desempenho cognitivo, e muitas vezes acaba-se  criando inúmeras crianças frágeis e até mesmo despedaçadas emocionalmente. E certamente essas crianças cresceram e crescerão.  Você cresceu; o que você se tornou? Seus filhos crescerão; quem serão eles, emocionalmente falando?

De que adianta ser super inteligente, ter faculdade, mestrado ou até mesmo doutorado, se você não conseguir realizar? 
De repente você até traça metas e objetivos e prepara um lindo plano de ação, mas este não sai do papel?
Falta auto estima, coragem, ousadia, auto-confiança, empatia, flexibilidade? De fato, o maior problema é a falta de estrutura emocional. É a falta do desenvolvimento do seu lado emocional.

VOCÊ SABIA?  Segundo o PHD Paulo Vieira,  apenas 15% do seu sucesso vem da sua estrutura racional, lógica, cognitiva.  85% vem da sua estrutura emocional, da qualidade das suas crenças.

Já falamos sobre crenças e inteligência emocional, lembra ?

Minhas palavras, minha vida
Assim como eu penso, eu sou!

DESAFIO - Pense e responda apenas para si mesma:
Em quais momentos da sua vida você pensa:  Não posso, não consigo, não tenho coragem, não confio em mim mesma, ou, e se não der certo?  Ou ainda, o que os outros irão pensar? Reforçando uma auto sabotagem, baixa auto estima, senso de não merecimento e incapacidade?  Saiba que existem caminhos, ferramentas, possibilidades de mudanças rápidas, concretas e duradouras.

COMO FAZER ISSO?  COMO INICIAR ESSE PROCESSO?
Treinando as suas emoções. Trabalhando seu lado direito do cérebro.  Relembrar o que foi esquecido. Ver a vida de uma nova forma, por um novo ângulo. Colocar cor, alegria, amor, e principalmente GRATIDÃO.

Gratidão é a chave do sucesso. Lembrar do passado com gratidão até mesmo pelos momentos que não foram bons e aprender com eles.  Dar ênfase ao que é bom, bonito e justo. A partir daí você já estará trabalhando o seu lado emocional, e caminhando em direção a uma vida de real sucesso e realização.
Hora de começar!!!!!

Na bíblia diz: “ ... Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupa o vosso pensamento”. Filipenses 4:8.

Fique à vontade para me contactar através de e mail ou whatsapp, tirar dúvidas, contar seus ganhos ou até mesmo marcarmos um encontro. Aguardo você! Um grade beijo e nos veremos em breve.



Fernanda Morais
Master Coach de vida
Formada pela Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e
certificada pela FCU – Florida Christian University. 
Mestranda em coaching pela FCU
facebook.com/fernandamorais
Instagram: fernandamoraiscoach
E-mail: fernanda@febracis.com.br
Whatsapp: 85 9 8143.0849

6 comentários:

  1. Fê, parabéns, texto sucinto, resumido e nos ajudando a tomar decisões certas!! Sejamos alegres, pois....
    “O coração alegre
    faz bem ao corpo.”
    — Provérbios 17:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Coachee , a intenção é de uma forma prática e leve trazer informação e ferramentas de transformação! E é bem verdade, o coração alegre formoseia o rosto ... 🌷

      Excluir
  2. Fernanda, sempre muto bom ler seus textos. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Marli, fico muito feliz , a intenção é fazer a diferença por onde eu passar . Coloque em prática e sua vida será ainda melhor !!! Um abraço.

      Excluir