quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Onde está o seu foco?

Por Fernanda Morais

Olá, tudo bem ?
Gostaria de falar com você hoje sobre Foco.
Onde você tem colocado seu foco? Passado, presente ou futuro?




Segundo pesquisas do Phd Paulo Vieira, uma pessoa feliz e de sucesso precisa seguir a seguinte métrica: Apenas 10% do seu tempo e foco podem estar no passado, e olhando apenas com amor e gratidão para esse passado, mesmo nos momentos de dor, tristeza ou dificuldades.

Gratidão, pois, em primeiro lugar, esse passado te trouxe aprendizado, experiência, e te fez quem você é.
E amor, pois amor é decisão, e afinal de contas, seja o que for que aconteceu, você está aqui! Seja grata por tudo que já passou. Pessoas que dedicam mais que 10% do seu tempo ao passado tornam-se pessoas amarguradas, melancólicas ou até mesmo depressivas, e com certeza, você não quer isso, verdade? 

Quanto ao futuro, uma pessoa de sucesso e feliz, foca 30% no futuro, qualquer coisa mais que isso faz da pessoa alguém ansiosa, e ansiedade é o mal deste século e extremamente prejudicial à saúde física e emocional . Esses 30% de foco no futuro não devem ser com preocupações ou medo que algo dê errado, talvez até mesmo por conta de más experiências no passado, mas deve ser dedicado planejando esse futuro, com pensamentos positivos, preparando o que for necessário para que ele aconteça da melhor forma possível. 

No entanto, é no presente onde devem estar 60% do seu foco, atenção, energia. No presente você realiza, ama, se diverte, trabalha, serve, cuida dos outros e de você mesma. É no presente que você cuida do seu amado, dos seus filhos, amigos, parentes... No presente você ama e é amada, é no presente que você vive de fato a vida como deve ser vivida. É apenas usando o seu foco da forma certa, que você, mulher linda e inteligente, será realmente feliz, saudável e realizada.

DESAFIO:
Observe quanto tempo você tem dedicado a cada etapa de sua vida: passado, presente e futuro. Anote quais emoções e sentimentos você têm tido em relação a cada momento: angústia, dor, tristeza, raiva, mágoa, ansiedade, empolgação, alegria, sentimento de conquista e realização... Enfim, apenas se percebendo verdadeiramente você poderá iniciar um processo de mudança profunda e permanente.

Anote também, no mínimo, 10 coisas pelas quais você é grata no seu passado.
A GRATIDÃO É A BASE DO SUCESSO E MOVE O CORAÇÃO DE DEUS A SEU FAVOR!

Fique à vontade para me contactar através de e mail ou whatsapp, tirar dúvidas, contar seus ganhos ou até mesmo marcarmos um encontro. Aguardo você! Um grade beijo e nos veremos em breve.



Fernanda Morais
Master Coach de vida
Formada pela Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e
certificada pela FCU – Florida Christian University. 
Mestranda em coaching pela FCU
facebook.com/fernandamorais
Instagram: fernandamoraiscoach
E-mail: fernanda@febracis.com.br
Whatsapp: 85 9 8143.0849

Um comentário:

  1. Parabéns Fernandinha,está excelente a coluna, cada uma melhor que a outra. Realmente devemos focar mais sim no nosso presente. E uma frase me marcou " A GRATIDÃO MOVE O CORAÇÃO DE DEUS A SEU FAVOR " Obrigada Jesus,Obrigada. Beijo!!!

    ResponderExcluir