terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Organizando o Closet com a Karyninha!!!



Oi gente uma das etapas principais na consultoria de imagem e estilo é a organização do closet, isso mesmo. Já estamos em dezembro, e acredito que muitas de vocês  ainda estão com a promessa de arrumar o closet, promessa que foi feita ainda no ano passado. Acertei? 


Confesso que essa é a parte mais difícil quando atendo as minhas clientes. Desapegar de peças que  “convivem” há anos com elas é uma tarefa muitas vezes sofrida. Tá certo, podemos sim ter aquelas peças que nos acompanham desde a nossa adolescência, desde que as mesmas se encontrem em bom estado para uso. ok? O que não vale são roupas abarrotadas no closet, roupas com tamanho diferentes do nosso corpo atual, roupas com etiquetas guardadas há mais de dois anos, roupas rasgadas, roupas velhas e tantas outras restrições. Então vamos colocar a mão na massa, ops nas roupas e vamos começar a organizar.

1-      Abra todas as portas para visualizar o que tem.




2-      Não precisa tirar tudo de uma vez, ao invés de facilitar, vai ficar tudo amontoado e vai dificultar o seu trabalho.


3-      Analise peça por peça, vá tirando as rasgadas, as que estão desbotadas, as bem velhinhas e com tamanho muito maior ou menor do que você usa hoje.

4-      Se existe roupa nova com etiqueta que não foi usada até o exato, de uma coisa fique certa, você não gostou ou a peça não cabe, então, é uma ótima oportunidade para você exercitar o seu lado solidário, junte tudo e faça uma doação.

5-      Se quiser ter a certeza que não quer mais a roupa, vista e olhe no espelho, se gostar ela volta pro closet, se não, ela ganhará muito em breve uma nova dona.

6-      Pare e olhe quantas peças estavam acumuladas e sem uso.

7-      Volte ao trabalho, ainda tem muita coisa para ser tirada.

8-      Ufa, estamos quase lá.

9-      Acabouuuuuuuuuu....agora vamos para a limpeza. Pegue uma flanela e umedeça com água, e limpe toda a superfície do Closet, ou use produtos que não danifiquem as roupas. Compre os cabides todos de uma cor só, já já você vai entender o porquê. Pronto agora vá organizando as roupas por cores, as pretas junto com as pretas, brancas com as brancas e por ai vai. Comece com as peças pretas e termine com as brancas.


10-   Depois que tudo está no lugar, olhe e contemple o poder da organização na sua frete.




Obs: o mesmo critério para as roupas, são usados também para as bolsas, sapatos, cintos e acessórios.
Não se assuste com tudo  que você  tirou, não adianta ter um monte de roupas e usar poucas delas.  Agora você tem um espaço limpo, organizado e que você pode criar vários looks incríveis e só com peças que são a sua cara. Não sabe montar os looks interessantes. Mande um e-mail para mim, que conversamos, adoro essa parte. Beijos carinhosos e cheio de amor. Até a próxima meninas.

Seguem os meus contato:
Instagram @dicasdakaryninha
e-mail: karinepersonalstylist@gmail.com
Cel: 85-99901-4870




Nenhum comentário:

Postar um comentário