quinta-feira, 3 de março de 2016

Relacionamentos Saudáveis - Parte I: Amar-se primeiro!

Por Fernanda Morais

imagem da internet
Olá, menina linda, tudo bem?
Nesse mês de Março trago para você uma série sobre RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS.
Falaremos sobre como você tem se relacionado consigo mesma e com o mundo ao seu redor.
COMUNICAÇÃO é a base de tudo, então, durante a série irei abordar vários tópicos, combinado? Vem comigo nessa jornada e seja a melhor que você pode ser!

Relacionamentos saudáveis são aqueles que representam harmonia interior e promovem bem estar a todos os envolvidos. A capacidade de amar e ser amada, bem como a habilidade de criar e manter o bom convívio, define a qualidade das relações.

AMAR-SE PRIMEIRO
O nosso primeiro tópico, e não coincidentemente, mas exatamente por sua importância e prioridade: Amar primeiro. Qual é a chance de você ter um bom relacionamento com alguém, sem antes ter com você mesma? Como você pode ser boa, gentil, amável, tolerante e paciente com o outro, se consigo mesma você é cruel e crítica?  Sim, isso mesmo, não estou eu sendo cruel ao dizer que por diversas vezes tem sido cruel e crítica consigo mesma. Ou será que nunca passaram por sua mente diálogos internos tipo: Não acredito que fiz isso! Poderia ter feito muito melhor! Poderia ter me dedicado mais, deveria ter chegado antes, ou saído depois... Eu não faço nada certo mesmo, ou, eu sempre erro tudo...

O primeiro passo é olhar para si mesma com olhos de amor e tolerância, e depois cuidar das suas próprias necessidades emocionais, psicológicas e físicas, para que, a partir daí, você possa cuidar e amar os outros a sua volta.  A Bíblia diz em um de seus mandamentos: AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.  Então, antes de amar alguém eu preciso amar a mim mesma, para que, com esse mesmo amor, eu ame o outro, certo?

Responda a si mesma as seguintes perguntas:

1 - Sinceramente, você tem se amado em primeiro lugar?  Caso sim, qual a evidência disso?
2- Você sabe dizer NÃO?

Então, sabendo disso: TENHA PRIMEIRO UM CASO DE AMOR CONSIGO MESMA!!!

DESAFIO:

  • Faça uma listinha com, no mínimo, 30 características pessoais positivas.
  • Depois faça uma outra lista com 3 coisas diferentes que você fará por si mesma a partir de HOJE!


Gostaria de receber mensagens com comentários, dúvidas, testemunhos, ou quem sabe, marcar de encontrá-la para conversarmos pessoalmente, será um enorme prazer.
Lembre-se: a minha intenção é não apenas trazer informação, mas, acima de tudo, gerar verdadeira transformação, para que sejamos melhores a cada dia, e, juntas, possamos construir um mundo verdadeiramente melhor!

Vejo você em breve, um grande abraço.

Fernanda Morais
Master Coach de vida
Mestre em Coaching pela FCU
Palestrante internacional
Formada pela Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e 
certificada pela FCU – Florida Christian University.  
facebook.com/fernandamorais
Instagram: fernandamoraiscoach
E-mail: fernanda@febracis.com.br - Whatsapp: 85 9 8143.0849

Nenhum comentário:

Postar um comentário